Elon Musk diz que ainda está comprometido com a compra do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que ainda está comprometido com a compra do Twitter
Imagem: Unsplash

Nesta sexta-feira (13), após uma mensagem publicada no Twitter, o bilionário Elon Musk confirmou que colocou a aquisição do Twitter em suspensão por tempo indeterminado. Contudo, ele apareceu novamente na rede social para acalmar seus fãs e afirmar que ainda está comprometido em finalizar o acordo.

Após descobrir sobre os problemas relacionados ao spam e contas falsas no Twitter, o CEO da Tesla decidiu pausar a compra até entender o que isso representava — de acordo com um relatório, cerca de 5% dos 226 milhões de usuários ativos representam bots e perfis falsos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"O acordo do Twitter está temporariamente suspenso por causa dos detalhes pendentes que confirmem o cálculo de que contas falsas ou de spam representam, de fato, menos de 5% dos usuários", disse Musk quando descobriu a informação. Contudo, pouco tempo depois, ele publicou a mensagem, "ainda estou comprometido com a aquisição".

Compra ou não compra?

O empresário não confiou no relatório publicado pelo Twitter e, por isso, vai revisar os cálculos e confirmar a informação. Como a rede social já tem mais de 226 milhões de usuários cadastrados, os 5% de perfis falsos representam 11,3 milhões de contas.

Elon Musk, considerado o homem mais rico do mundo, anunciou a compra do Twitter por US$ 44 bilhões no fim do mês de abril — segundo o bilionário, o intuito é possibilitar uma versão melhorada da rede social. Logo após a suspensão da compra, o valor das ações do Twitter já havia caído 19%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.