Twitter demite diretores e pausa contratações antes da chegada de Musk

2 min de leitura
Imagem de: Twitter demite diretores e pausa contratações antes da chegada de Musk
Imagem: Sattalat Phukkum/Shutterstock

Pelos menos dois diretores do Twitter foram demitidos recentemente pelo atual CEO Parag Agrawal. Os movimentos acontecem por falta de resultados e foram realizados antes da chegada de Elon Musk ao comando da rede social.

De acordo com o The Verge, os demitidos foram Kayvon Beykpour e Bruce Falck, líder de produtos de consumo e gerente geral de receita, respectivamente. Beykpour falou sobre o assunto em sua conta no próprio Twitter. Interrompendo sua licença de paternidade, ele disse que está saindo da empresa após 7 anos.

“A verdade é que não foi assim que imaginei deixar o Twitter e essa não foi uma decisão minha. Parag me pediu para sair depois de me informar que ele quer levar a equipe em uma direção diferente”, disse o executivo, que salientou ter ficado desapontado com a notícia.

Falck também se pronunciou oficialmente em sua rede social. Ele agradeceu principalmente aos engenheiros da plataforma e disse que sem eles, o trabalho não seria possível. Contrariando a posição do CEO Parag Agrawal, ele afirmou que o trabalho nos últimos 5 anos foi bem feito.

“Conseguimos alcançar os resultados que obtivemos através do seu trabalho árduo - - a receita trimestral não mente. Dê um Google”, disparou.

Pausas nas contratações

A demissão dos executivos foi comunicada para a empresa em um documento interno assinado por Agrawal, que assumiu o comando da empresa no fim do ano passado, após a saída de Jack Dorsey.

“No início da pandemia, em 2020, foi tomada a decisão de investir agressivamente para entregar grande crescimento em audiência e receita e, como empresa, não atingimos marcos intermediários que nos permitam ter confiança que esses objetivos serão alcançados”, diz trecho do memorando.

Twitter

Adrian Zamora, porta-voz do Twitter, confirmou as saídas salientando que Jay Sullivan é o novo gerente geral Bluebird e gerente geral interino da Goldbird. Zamora também revelou que o Twitter não deve realizar contratações a curto prazo.

“A partir desta semana, estamos pausando a maioria das contratações e preenchimentos, exceto para funções críticas de negócios. Estamos reduzindo os custos não trabalhistas para garantir que estamos sendo responsáveis e eficientes”, diz trecho do comunicado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.