Facebook Pay vai mudar de nome e se chamar Meta Pay

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Pay vai mudar de nome e se chamar Meta Pay
Imagem: Facebook

O sistema de pagamentos de produtos e serviços Facebook Pay vai trocar de nome e, em breve, será conhecido como Meta Pay. Quem revelou a informação foi o chefe do setor de fintech da empresa, Stephane Kasriel, em uma postagem feita no Medium.

Além da alteração, a expansão do agora Meta Pay foi paralisada para outros países, para que a companhia melhore a ferramenta e aplique ela em novas tecnologias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Nós estamos focados em aprimorar as experiências de pagamento que já garantimos com o Facebook Pay onde nós vimos uma boa adoção. E, com isso, manteremos uma ênfase em qualidade nos países em que já nos posicionamos, em vez de expandir para novos territórios no momento", afirma.

Transição

A ideia segue a estratégia de mudança de marca da companhia desde que passou a apostar mais fichas no metaverso e separar o "Facebook empresa" do "Facebook rede social". Em outubro de 2021, a companhia formalizou a mudança de nome para Meta e, rapidamente, começou a usar o nome na sede e nas redes sociais.

Aos poucos, os produtos de Realidade Virtual da linha Oculus e até os aplicativos começaram a ganhar a marca — até os funcionários agora são chamados de "metamates".

No Brasil, o Facebook Pay existe desde abril de 2021 e é também o serviço utilizado na transferência de dinheiro via WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.