Shopee é autorizada a atuar como instituição de pagamento no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Shopee é autorizada a atuar como instituição de pagamento no Brasil
Imagem: YouTube

De acordo com informações divulgadas pela Reuters, a plataforma Shopee recebeu autorização para operar como instituição de pagamento no Brasil. A novidade deve ser implementada pela empresa em breve.

A partir da autorização publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (2), a companhia pode gerir a SHPP Brasil Instituição de Pagamento e Serviços de Pagamentos, controlada pela SHPP Brasil Participações. Assim, a companhia chinesa se tornará instituição de pagamento, na modalidade emissor de moeda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conforme divulgado no Diário Oficial, a companhia poderá “gerenciar conta de pagamento do tipo pré-paga, na qual os recursos devem ser depositados previamente”. A empresa está em operação em território nacional desde 2019.

Recentemente, o Shoppe anunciou o Shopito, o mascote nacional vira-lata caramelo.Recentemente, o Shoppe anunciou o Shopito, o mascote nacional vira-lata caramelo.Fonte:  Shopee 

Shopee no Brasil

"A Shopee tem CNPJ desde 2019. Nossa sede está na cidade de São Paulo, onde pagamos impostos, não fomos buscar uma cidade mais barata no entorno", disse o diretor de marketing e estratégia da empresa, Felipe Piringer, em entrevista à Folha.

De acordo com uma nova pesquisa do Panorama Mobile Time/Opinion Box, o Shopee é o aplicativo líder no setor de comércio eletrônico móvel do Brasil. Mais de 2 mil brasileiros participaram da pesquisa e 21% comentaram que a plataforma chinesa é a mais usada em compras pelo smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.