Shopee é líder entre apps de comércio mobile no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Shopee é líder entre apps de comércio mobile no Brasil
Imagem: Shopee

A plataforma chinesa Shopee é a nova líder no setor de comércio eletrônico móvel do Brasil. Esse é o resultado de uma nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre pagamentos móveis e o chamado m-commerce, que leva em conta o acesso em smartphones e tablets.

A Shopee foi citada por 21% dos entrevistados como o principal aplicativo utilizado para compras em qualquer segmento. Atrás dele estão iFood (15%), Mercado Livre (14%) e Americanas (9%). Plataformas com menos de 3% não foram citadas nominalmente na tabela abaixo, que só lista as principais colocadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda de acordo com o estudo, a Shopee é preferida pelo público feminino e jovem, abaixo dos 30 anos, tendo ainda maior popularidade entre classes C, D e E do que nas demais.

O ranking dos apps mais citados no comércio móvel.O ranking dos apps mais citados no comércio móvel.Fonte:  Mobile Time 

Responsável por delivery de alimentos e compras de mercado, o iFood foi o mais citado por membros das classes A e B, enquanto plataformas com mais tempo de atuação, como Americanas e Mercado Livre, lideraram nas maiores faixas etárias.

Sobre o estudo

A atual edição da Panorama Mobile Time/Opinion Box teve uma mudança importante de metodologia: antes, o entrevistado citada três aplicativos que utilizava. Agora, apenas um único é indicado, sendo o favorito ou mais usado para compras online.

A pesquisa foi realizada com 2.033 brasileiros, sendo que nesta etapa valeram apenas as respostas de 1.897 pessoas que já usaram um app ou site no smartphone para fazer compras. Esse já é o sétimo ano de realização do estudo, que pode ser conferido na íntegra por este link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.