Shopee alcança 2 milhões de vendedores locais no Brasil; entenda

1 min de leitura
Imagem de: Shopee alcança 2 milhões de vendedores locais no Brasil; entenda
Imagem: Shutterstock

Neste mês de abril, a Shopee alcançou 2 milhões de vendedores locais no Brasil. A plataforma de vendas superou nomes como Magazine Luiza e Americanas, que contam com 160 e 122 mil “sellers” no país, respectivamente.

A categoria se assemelha à relação de lojistas que pagam aluguel ao shopping, onde a Shopee recebe uma comissão das vendas realizadas. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Felipe Piringer, diretor de marketing e estratégia da empresa no país, diz que 87% das vendas vêm de sellers, onde a operação da Shopee no Brasil “não é uma tradução de site estrangeiro”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recentemente o Governo Federal demonstrou interesse em dificultar importações realizadas pela Shopee, Shein e Mercado Livre através de uma Medida Provisória (MP). A intenção é cobrar os juros diretamente nas plataformas, durante a compra, e não só na Receita Federal.

Sede da Shopee em Singapura (Fonte: Edgar Su/Reuters/Reprodução)Sede da Shopee em Singapura (Fonte: Edgar Su/Reuters/Reprodução)Fonte:  Forbes 

Para Piringer, no entanto, ainda assim o impacto da MP seria reduzido sobre a operação brasileira, visto que apenas 13% das vendas vêm de produtos importados, além de que todas são formalizadas e possuem nota fiscal.

Mesmo com o processo, a Shopee ainda deve seguir investindo no Brasil. Segundo analistas, a expectativa é que a empresa injete R$ 7 bilhões no mercado nacional durante o ano de 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.