Criptomoeda dogecoin sobe após Musk entrar no board do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Criptomoeda dogecoin sobe após Musk entrar no board do Twitter
Imagem: Shutterstock

O Dogecoin, moeda digital favorita de Elon Musk, subiu 11% logo após o bilionário ser confirmado como o mais novo membro do conselho de administração do Twitter. Foram dois picos seguidos: um na segunda-feira (4), quando Musk anunciou a compra de 9,2% do serviço de microblog, e outro na terça, data do anúncio da participação do bilionário no conselho da empresa, quando a moeda foi cotada em US$ 0,16 (R$ 0,75).

Para fazer parte do conselho de administração do Twitter, Musk se comprometeu a limitar sua participação no capital da empresa em 14,9%. Na manhã de terça-feira (5), ele trocou alguns tweets com o CEO da rede social, Parag Agrawal, com uma expressiva “troca de confetes” pela empolgação em trabalharem juntos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por que o dogecoin subiu?

Como recentemente o CEO da Tesla promoveu publicamente o dogecoin, permitindo até mesmo que a moeda digital fosse aceita como forma de pagamento nas estações de supercarga de carros elétricos da companhia, investidores apostam em uma possível ação de Musk para integrar pagamentos através do DODGE dentro do Twitter.

Falando ao site CoinDesk, o estrategista-chefe da consultoria Path Trading Partners, Bob Iaccino, afirmou que isso “é uma ilusão por parte daqueles que investem em dogecoin”. Para o especialista, se Elon Musk eventualmente usou sua conta no Twitter para influenciar no aumento do dogecoin, agora “ele corre um perigo muito mais específico de ação regulatória se fizer isso”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.