Twitter afirma que Elon Musk não ganhará tratamento especial

1 min de leitura
Imagem de: Twitter afirma que Elon Musk não ganhará tratamento especial
Imagem: Unsplash

Elon Musk comprou US$ 2,89 bilhões em ações do Twitter e entrou para o conselho da companhia nesta semana. Agora, o Twitter foi à público para anunciar que, apesar de possuir um assento no conselho de administração da empresa, o CEO da Tesla não receberá nenhum tipo de tratamento especial.

De acordo com informações do site The Verge, um porta-voz da empresa afirmou que a plataforma está "comprometida com a imparcialidade no desenvolvimento e aplicação de suas políticas e regras". Ou seja, Musk vai receber o mesmo tratamento que todos os outros que participam do conselho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Nossas decisões políticas não são determinadas pelo Conselho ou acionistas. Como sempre, nosso Conselho desempenha um importante papel de aconselhamento e feedback em todo o nosso serviço. Nossas operações e decisões do dia a dia são tomadas pela gerência e funcionários do Twitter”, disse o porta-voz Adrian Zamora ao The Verge.

Musk está sujeito às mesmas regras que todos os outros conselheirosMusk está sujeito às mesmas regras que todos os outros conselheirosFonte:  Pixabay 

Sem risco de imparcialidades

Segundo Zamora, os membros do conselho podem oferecer orientações e feedbacks, mas não são responsáveis por tomar decisões sobre as políticas do Twitter. O dono da SpaceX poderá opinar e decidir sobre alguns assuntos importantes, assim como todos os outros participantes do conselho.

Segundo o CEO do Twitter, Parag Agrawal, Elon Musk continuará como 'diretor de classe II' da companhia até 2024 — após comprar as ações, o bilionário se tornou o maior acionista individual da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.