CEO do Twitter e Elon Musk sugerem que rede pode ter botão 'editar'

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Imagem: Shutterstock

O CEO do Twitter, Parag Agrawal, fez uma publicação misteriosa em seu perfil na rede social. Em uma postagem realizada na última segunda-feira (4), ele apontou que a companhia ainda considera lançar um botão de edição de tweets para todos os usuários.

A história começou com uma enquete publicada no mesmo dia por Elon Musk, o empresário da Tesla e da SpaceX — e que agora é também um dos maiores acionistas do próprio Twitter.

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Musk perguntou ao público se eles gostariam de um botão de edição e foi citado por Parag. "As consequências dessa enquete serão importantes. Por favor, votem cuidadosamente", escreveu o executivo.

No momento de publicação desta notícia, a opção "Sim" para o botão de edição está vencendo por 73,5%, com mais de 3 milhões de votos.

Brincadeira ou seriedade?

Até agora, não é possível saber o que dessa história é realmente sério ou se esse é apenas um atrito entre Musk, que sempre foi um usuário intenso e crítico ferrenho da rede social, e o novo CEO, que assumiu o cargo em novembro de 2021 após a saída do cofundador da empresa, Jack Dorsey.

Para começar, as alternativas da enquete de Musk, que não possui qualquer validade oficial, são "yse" e "on" — grafias incorretas de "sim" e "não" em inglês, respectivamente.

Além disso, o próprio empresário agora terá poderes limitados na plataforma: Musk foi apontado nesta terça-feira (5) para o quadro de diretores do Twitter, o que significa que ele não poderá ter mais de 15% das ações da companhia, apesar da cadeira executiva e de opinião em decisões e debates. Ou seja, a publicação do CEO pode ser de um tom sarcástico, já que ela jamais teria efeito prático.

Só acredito vendo

A inclusão desse recurso virou uma espécie de lenda corporativa, com rumores a respeito da implementação já datando de quase uma década. Em ocasiões anteriores, Dorsey explicou por que a função nunca será adicionada, sendo que ela foi até mesmo tema do 1º de Abril deste ano da empresa.

É preciso levar em conta ainda que algo parecido já existe: a versão paga da rede social, Twitter Blue, dá 60 segundos para que você faça alterações em postagens enviadas antes que elas sejam divulgadas aos seguidores.

"Se as pessoas estão votando em massa para alguma coisa, pelo menos esse é um ponto a partir de dados", disse Musk em resposta a um fã em seu perfil. O empresário também concordou com uma sugestão de que as postagens alteradas contassem com um aviso em forma de mensagem e só liberassem alterações a no máximo 10 minutos após a publicação.

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