Loja da Tesla agora aceita pagamentos em dogecoin

1 min de leitura
Imagem de: Loja da Tesla agora aceita pagamentos em dogecoin
Imagem: Binance
Avatar do autor

A montadora Tesla agora aceita oficialmente a criptomoeda dogecoin como meio de pagamento. Porém, existem algumas limitações na implementação da moeda digital.

A criptomoeda, que está entre as favoritas de Elon Musk, só pode ser utilizada dentro do site oficial da marca e na aquisição de acessórios e produtos licenciados, como roupas, carregadores e até a garrafa de tequila da empresa. Em outras palavras, não é possível adquirir os carros elétricos utilizando o ativo digital.

Além disso, a nova forma de pagamento possui uma regra exclusiva: pela volatilidade do valor da dogecoin, não é possível pedir reembolso ou cancelamento nas aquisições feitas com ela.

Doge em alta

O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Elon Musk, ele mesmo um grande fã e também investidor da criptomoeda, que nasceu como uma brincadeira e hoje é uma das mais quentes desse setor.

No final de 2021, o empresário havia adiantado que esse recurso logo seria adicionado na página e até uma missão de exploração espacial da SpaceX, também chefiada por ele, já foi financiada pela criptomoeda.

Em 2021, a Tesla chegou a liberar o uso de bitcoin para a aquisição de carros, mas voltou atrás da decisão meses depois.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.