Nubank lança o NuPay, serviço de pagamentos para e-commerces

1 min de leitura
Imagem de: Nubank lança o NuPay, serviço de pagamentos para e-commerces
Imagem: Shutterstock/Reprodução

Nesta quarta-feira (30), o Nubank anunciou o lançamento do serviço de pagamentos online NuPay. A solução de pagamentos é voltada para o e-commerce, oferecendo mais praticidade para clientes do banco digital que realizam compras em plataformas digitais. O serviço disponibiliza o pagamento via débito, mas também o parcelamento das compras direto do aplicativo em até 24 vezes.

De acordo com o Nubank, o NuPay fornecerá “limites adicionais aos já disponíveis no cartão de crédito sem necessidade de preenchimento de dados ou contratação prévia”. Com a novidade, a companhia amplia sua oferta de serviços, que inclusive ganhou uma opção para seguro de celulares em fevereiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se no lado do consumidor há mais opções para as compras, os lojistas, garante o banco, terão como benefício “o volume incremental de vendas”. De acordo com o anúncio, ainda há vantagens como “maior taxa de aprovação e expansão do poder de compra dos consumidores”, a simplificação de processos operacionais, eliminação de custos intermediários e a “redução da necessidade de capital de giro com a liquidação no dia seguinte”.

Nubank NuPayO novo serviço do Nubank, chamado de NuPay, oferece uma plataforma de pagamentos para grandes varejistas.

Parcerias com grandes varejistas

O Nubank também cita que os lojistas têm como vantagem ferramentas antifraude e chargeback. Inicialmente, o NuPay já está disponível nos checkouts de parceiros como:

Além da novidade, foi lançado também o NuPay for Business, que é a plataforma oferecida aos e-commerces com as soluções de pagamento do banco. Voltada para "varejistas de grande porte", a NuPay for Business tem parceria com 370 varejistas do país.

A novidade foi possível, entre outros, graças a aquisição da startup Spin Pay em 2021. A plataforma de pagamentos instantâneos, que também oferece pagamentos via Pix, será responsável pela infraestrutura do NuPay — agora, neste caso, ela passa a se chamar “NuPay for Business”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.