Nubank lança seguro de celular contra roubo, furto e dano acidental

1 min de leitura
Imagem de: Nubank lança seguro de celular contra roubo, furto e dano acidental
Imagem: Shutterstock/Reprodução

O banco digital Nubank anunciou oficialmente nesta terça-feira (1º), o lançamento gradual do Nubank Celular Seguro. Conforme adiantado pelo TecMundo em janeiro, o novo serviço é oferecido em parceria com a Chubb e o preço da assinatura varia de acordo com o modelo do dispositivo. O seguro ainda pode ser personalizado para se adequar às necessidades do cliente.

De acordo com o Nubank, o novo serviço oferece cobertura nacional e internacional. Toda a contratação é feita pelo celular, com opções de seguro que cobrem roubos, furtos simples e danos acidentais. No ato da contratação, o cliente fica sabendo o valor mensal da cobertura e do adicional de franquia, de pagamento único, a partir das opções selecionadas. Além disso, uma equipe do banco deverá oferecer atendimento 24 horas aos assinantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem já pode assinar?

Neste momento de lançamento, apenas uma parcela de clientes do Nubank terá acesso ao novo serviço. O banco também criou uma lista de interesse para que os clientes possam se cadastrar e receber o acesso no futuro.

Nubank Celular SeguroAssinatura do Nubank Celular Seguro pode ser personalizada pelo cliente.

A assinatura do contrato do Nubank Celular Seguro possui um período de carência de 30 dias — que são contados a partir da data da contratação. “O Brasil está entre os maiores mercados de smartphones do mundo, com mais de 240 milhões de celulares, mas também tem uma taxa de furtos e roubos muito alta”, disse em nota Livia Chanes, vice-presidente de Produtos do Nubank. Segundo uma pesquisa de 2020, mais de 60% da população já teve o celular roubado alguma vez.

O seguro do Nubank para celular também deixa claro que não cobre danos intencionais, falhas anteriores à vigência do seguro, defeitos causados por manutenção ou instalação de acessórios, além de problemas ocasionados por software e outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.