Nubank compra a plataforma de pagamentos instantâneos Spin Pay

1 min de leitura
Imagem de: Nubank compra a plataforma de pagamentos instantâneos Spin Pay
Imagem: Nubank/Divulgação
Avatar do autor

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (30) mais uma aquisição. Trata-se da Spin Pay, empresa especializada em pagamentos instantâneos com suporte para compras via PIX no comércio eletrônico. O valor da transação não foi revelado.

Contando atualmente com mais de 220 varejistas parceiros, como a companhia aérea GOL, a Positivo e a Lojas Renner, a fintech oferece soluções alternativas de pagamento instantâneo antes mesmo do lançamento do PIX, em 2020. Ela conecta as carteiras digitais dos clientes às contas bancárias, permitindo transferências em tempo real.

A aquisição possibilitará ao Nubank oferecer ainda mais opções de pagamento para o e-commerce, aproveitando a ferramenta da plataforma que pode se integrar a qualquer tipo de sistema do varejo. No momento, a solução está disponível em serviços como VTEX e Loja Integrada, devendo chegar em breve à Shopify Plus.

A fintech atende lojas de departamento, companhias aéreas e empresas de outros segmentos.A fintech atende lojas de departamento, companhias aéreas e empresas de outros segmentos.Fonte:  Spin Pay/Reprodução 

Segundo o banco digital, as operações das duas startups seguirão de forma independente após a conclusão da compra, pelo menos a princípio. A Spin Pay funcionará como uma unidade separada de negócios, desenvolvendo novas tecnologias, mas alinhada com os propósitos da empresa fundada por David Vélez.

Histórico recente de aquisições

A compra da Spin Pay pelo Nubank foi a quarta aquisição do banco digital desde o ano passado. Em 2020, a fintech adquiriu a plataforma de investimentos Easynvest (agora Nu Invest), a consultoria brasileira de engenharia de software Plataformatec e a empresa de consultoria e desenvolvimento Cognitec, sediada nos Estados Unidos.

Já em 2021, foi fechada a compra da empresa de tecnologia Juntos Global, também de origem americana. Ela é especializada na oferta de soluções automatizadas e personalizadas para o atendimento de clientes.

Além disso, a instituição financeira anunciou, no início do mês, o seu primeiro investimento em outra empresa, ao liderar uma rodada de investimentos de série B que levantou US$ 44 milhões para o banco digital indiano Jupiter.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.