Rede de cinemas AMC começa a aceitar pagamentos com Dogecoin

1 min de leitura
Imagem de: Rede de cinemas AMC começa a aceitar pagamentos com Dogecoin
Imagem: Unsplash

Nos últimos meses, a Dogecoin voltou a ganhar atenção ao redor do mundo. Apesar da falta de valor real do projeto, cada vez mais a criptomoeda tem se tornado uma sensação. Agora, o ativo será uma das moedas aceitas nos cinemas da AMC, nos Estados Unidos.

Há algumas semanas, o CEO dos cinemas AMC, Adam Aron, publicou uma enquete em seu perfil no Twitter com o objetivo de descobrir o interesse do público em pagar o cinema com Dogecoin — e é claro que eles querem: mais de 60% dos participantes aprovaram a ideia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cinema pago com cachorro caramelo Dogecoin?

Nesta semana, Adam anunciou sobre a enquete e que, em breve, a rede de cinemas vai aceitar pagamentos com Dogecoin via BitPay Wallet. A moeda não será aceita diretamente nas bilheterias dos cinemas: os clientes poderão comprar cartões presentes de até US$ 200, cerca de R$ 1,1 mil na cotação atual — o cartão poderá ser gasto tanto na bilheteria, quanto na bomboniere do espaço.

De acordo com Adam, a enquete recebeu mais de 6 milhões de visualizações, cerca de 140 mil votos e se tornou a sua publicação mais popular no Twitter. E, neste ano, aconteceu algo semelhante na Tailândia, onde começaram a testar pagamentos com criptomoedas em uma das maiores redes de cinema do país.

A AMC também pretende aceitar outras moedas do mercado cripto: Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash também poderão ser utilizadas em pagamentos. Ao todo, a companhia conta mais de 600 cinemas nos Estados Unidos e outros 358 espalhados pela Europa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.