Operadora dos EUA reclama de baixos estoques de celulares Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Operadora dos EUA reclama de baixos estoques de celulares Samsung
Imagem: Samsung/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A crise dos chips que afeta o mercado da tecnologia desde o ano passado deve continuar em evidência por mais algum tempo. Só que algumas instituições parecem menos pacientes com a situação. Esse é o caso da operadora norte-americana T-Mobile, que fez críticas especificamente direcionadas à fabricante sul-coreana Samsung.

O gerente de tecnologia da T-Mobile, Peter Osvaldik, falou sobre a situação durante um evento da área. "A Samsung realmente ficou em uma situação bem difícil em comparação com outras empresas no problema global de suprimentos", afirma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o executivo, a T-Mobile tem uma base de usuários fiel que é apaixonada pela Samsung, mas a companhia ficou desapontada com o baixo estoque de modelos da linha Galaxy S. Além disso, a decisão de pular ou eliminar de vez a família Galaxy Note também não foi bem vista por todos os consumidores, já que alguns eram fãs dos modelos.

Crise e pandemia

Além dos problemas gerais de fornecimento dos semicondutores, que fez a Samsung até reduzir a produção da linha intermediária Galaxy A, a empresa teve problemas de produção por um lockdown na região do Vietnã.

O país abriga algumas de suas principais fábricas, mas foi atingido por uma nova onda da covid-19 e teve as atividades comerciais afetadas por várias semanas em agosto de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.