Samsung confirma que não teremos um Galaxy Note em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Samsung confirma que não teremos um Galaxy Note em 2021
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante sul-coreana Samsung confirmou que não irá adicionar um membro da família Galaxy Note em 2021. A informação partiu de TM Roh, presidente e chefe da divisão mobile da empresa, em uma postagem no site oficial da marca.

De acordo com Roh, a ideia é que os smartphones dobráveis da Samsung ocupem o espaço da família, já que eles contarão com uma tela de maior qualidade, ecossistema de serviços ainda mais integrado e suporte para a S-Pen, entre mais funções antes reservadas para a outra linha de dispositivos.

Rumores de que um possível Galaxy Note 21 não seria revelado este ano já circulavam há alguns meses, mas a Samsung não chegou a declarar a família como encerrada. O texto do executivo não chega a dizer que não teremos mais modelos da linha, mas a estratégia da Samsung parece ser a de que outros modelos "herdem" as suas principais características. "Em vez de revelar um novo Galaxy Note desta vez, vamos expandir recursos adorados do Note para mais dispositivos Samsung Galaxy", explica.

Expectativa

O primeiro Galaxy Note foi anunciado em setembro de 2011 e, na época, muitos consumidores estranharam a tela "enorme" de 5,3", mas logo o modelo caiu no gosto de uma parcela do público por recursos de produtividade, navegação e consumo multimídia. Já o primeiro Galaxy Fold, que parece o herdeiro da categoria, teve o primeiro modelo revelado em 2019.

"O próximo Galaxy Z Fold combina o melhor que smartphones e tablets oferecem e entrega formas completamente novas de trabalhar, conectar e criar, enquanto o Z Flip traz um estilo ainda mais refinado, com materiais mais fortes e duráveis. Eu firmemente acredito que esses dispositivos vão responder ao chamado por tecnologias móveis mais versáteis que precisamos na medida em que navegamos pela estrada adiante".

O Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3, além de outras novidades da Samsung, serão apresentados em um evento marcado para o dia 11 de agosto de 2021.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy Note 20, 5G, 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy Note 20, 5G, 256GB

Com design minimalista e sofisticado, o Smartphone Samsung Galaxy Note 20 conta com tela de 6,7" e câmera tripla. Possui processador inteligente e sistema de resfriamento. Tela responsiva de 120Hz.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.