Tim Cook e Elon Musk estão entre as pessoas mais influentes de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook e Elon Musk estão entre as pessoas mais influentes de 2021
Imagem: TIME/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A revista TIME divulgou nesta quarta-feira (15) a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021. A tradicional relação, publicada anualmente, traz alguns ícones da indústria da tecnologia, como o CEO da Apple, Tim Cook, que aparece em destaque na categoria “Titãs”.

Todos os nomeados entre os mais influentes do mundo ganham um perfil escrito por outra personalidade. No caso de Cook, a missão foi do cofundador da Nike, Phil Knight, que diz ter conversado com o atual chefe da Maçã sobre levá-lo para o conselho diretor da marca esportiva em 2005, pela primeira vez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Em pouco tempo, ele provou ser um homem de excelente discernimento, capaz de pensar tática e estrategicamente em um setor muito diferente do seu. Ele também ofereceu o atributo mais valioso de qualquer líder em qualquer campo: sabedoria”, elogiou Knight, comentando a respeito da sua participação na Nike.

Cook apresentou o evento de lançamento dos novos iPhone e iPads.Cook apresentou o evento de lançamento dos novos iPhone e iPads.Fonte:  Apple/Reprodução 

No perfil, o ex-CEO da empresa de roupas, calçados e acessórios também menciona os desafios enfrentados por Cook após a morte de Steve Jobs, lembrando que ele superou os obstáculos com “dignidade e graça”. Por fim, Knight lembra que sob a liderança atual, as ações da Apple subiram 1.000%, transformando-a na empresa mais valiosa do mundo.

Outros destaques da lista

Ainda na área tecnológica, também foram nomeados o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk. O excêntrico bilionário constantemente ganha destaque na mídia por causa de seus negócios, brigas com Jeff Bezos e comentários no Twitter.

Outros grandes nomes da tecnologia que aparecem na lista são o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, que ganhou uma cópia digital durante uma apresentação da marca, e o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterlin, uma das principais criptomoedas do mundo. Assim como Musk, eles aparecem na categoria “Inovadores”.

Outros homenageados foram o presidente dos EUA Joe Biden, o líder chinês Xi Jinping, as cantoras Britney Spears e Billie Eilish, a ginasta Simone Biles, a produtora Shonda Rimes e o jogador de futebol americano Tom Brady.

A empresária Luiza Helena Trajano, da rede de lojas Magazine Luiza, foi a única brasileira citada na lista dos mais influentes de 2021, aparecendo na categoria “Titãs”.

Você pode conferir a lista completa no site da TIME.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.