Seja um bilionário: site permite 'gastar' fortuna de Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: Seja um bilionário: site permite 'gastar' fortuna de Elon Musk
Imagem: Naresh777/Shutterstock
Avatar do autor

O empresário e fundador da Tesla e SpaceX, Elon Musk, tem se tornado uma figura frequente no topo da lista de pessoas mais ricas do mundo. O homem que quer colonizar Marte e mudar a matriz energética do planeta Terra possui ações que ultrapassam US$ 160 bilhões (cerca de absurdos R$ 842 bilhões na conversão, levando em consideração a cotação atual).

Para brincar com essa fortuna e estimular a imaginação das pessoas, um usuário do Reddit criou o site "Spend Elon Musk's Fortune!" para permitir “gastar” a fortuna do magnata. Ele pegou o valor mais recente das ações do ricaço e listou uma série de produtos e experiências que o montante de dinheiro poderia comprar.

Se o “Tony Stark da vida real” vendesse todas suas ações e recebesse o dinheiro em sua conta bancária, ele poderia comprar 100 ilhas privadas na América Central, o que acabaria com apenas 0,3% de sua grana, por exemplo.

Elon Musk

Como um nerd gamer assumido, Musk poderia ainda gastar toda a sua fortuna com videogames. Caso ele optasse pelo PlayStation 5, seria possível comprar uma quantia de 328 milhões de unidades do console, o suficiente distribuir uma unidade para cada habitante dos Estados Unidos.

O usuário por trás da obra, identificado apenas como “Available-Resort-951”, criou mais de 40 opções para brincar com a criatividade de quem gostaria de ser um bilionário. O site garante até mesmo a impressão de um recibo com todos os gastos feitos com o dinheiro do dono da Tesla e SpaceX.

Apesar de a brincadeira ser bastante interessante, é importante ressaltar que, na prática, esse tipo de coisa não poderia acontecer. Caso Musk ou outros bilionários como Jeff Bezos resolvessem vender todas as suas ações, o mercado seria tão impactado que o próprio valor da moeda norte-americana seria depreciado, gerando uma ação em cadeia que impactaria toda a economia global.

Fontes

Seja um bilionário: site permite 'gastar' fortuna de Elon Musk