Tim Cook pode deixar Apple em 2025 após próximo grande lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook pode deixar Apple em 2025 após próximo grande lançamento
Imagem: Austin Community College/Wikimedia Commons
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O atual CEO da Apple, Tim Cook, celebrou recentemente 10 anos no cargo de chefe-executivo da empresa com ótimos resultados financeiros e um legado já recheado de grandes lançamentos. Entretanto, ele dificilmente deve completar mais 1 década no cargo, ao menos de acordo com a edição mais recente da newsletter Power On, do jornalista Mark Gurman.

De acordo com Gurman, há "crenças" na própria Apple de que Cook deve se manter no cargo apenas por mais alguns anos — ele mesmo já afirmou que o cargo é para pessoas mais jovens, sendo que ele completa 61 anos de idade em novembro de 2021 e trabalha na Apple desde 1998.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contagem regressiva?

A expectativa é que ele permaneça ao menos até 2025, quando 1 milhão de ações da Maçã podem ser repassadas ao empresário em forma de bonificação. Entretanto, Cook deve comandar ao menos o próximo grande lançamento da marca, possivelmente os óculos com recursos de Realidade Aumentada que já são especulados.

Projetos ainda em fases iniciais de desenvolvimento e que devem levar mais de 4 anos para saírem do papel, como um eventual carro da empresa, já seriam tarefa de seu sucessor.

Quem será o próximo?

Ainda é cedo para falar em quem pode ocupar o cargo de CEO da Apple após Tim Cook, mas alguns nomes são inevitavelmente citados. Veteranos como Eddy Cue e Craig Federighi, que aparecem com frequência nas conferências da empresa, foram descartados por Gurman.

Jeff Willians é um dos mais cotados a assumir o cargo de CEO.Jeff Williams é um dos mais cotados a assumir o cargo de CEO.Fonte:  Apple 

O páreo estaria entre pessoas que atuam mais nos bastidores, como o favorito Jeff Williams, que é chefe de Operações e Design; John Ternus, o chefe de Engenharia de Hardware; Deirdre O’Brien, a responsável por Recursos Humanos, operações no varejo e lojas físicas; e Greg Joswiak, um colaborador próximo de Cook que cuida de marketing e gerenciamento de projetos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.