Amazon abre primeiro centro de distribuição no Rio de Janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Amazon abre primeiro centro de distribuição no Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução/ Christian Wiediger, Usplash
Avatar do autor

Nesta terça-feira (14), a Amazon anunciou a abertura de um novo centro de distribuição (CD) na cidade de São João de Meriti, Rio de Janeiro. Inaugurado no início de setembro, o complexo tem cerca de 30 mil metros quadrados, o equivalente a quase quatro campos de futebol, cria 200 novos empregos diretos permanentes e espera gerar outras mil vagas temporárias durante eventos especiais e a alta temporada.

Este é o décimo CD da empresa no Brasil e faz parte dos planos de expansão da marca no país. Atualmente, a Amazon já está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além do Distrito Federal. No final de agosto, a companhia também informou que abrirá um centro na região metropolitana de Fortaleza.

Além de possibilitar rotas de entrega mais fáceis e rápidas no Rio de Janeiro, a Amazon passa a oferecer 9,6 mil empregos diretos e indiretos na área de operações no Brasil com a chegada do CD.

"A vinda da Amazon para o Rio de Janeiro segue nossa estratégia de valorizar empregos locais e consolidar nosso potencial logístico. É uma prioridade de nosso governo apoiar as empresas que desejam fazer negócios e, ao mesmo tempo, atrair investimentos para a geração de renda dos cidadãos do Rio de Janeiro", explicou Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes