Amazon prepara Centro de Distribuição de produtos no Ceará

1 min de leitura
Imagem de: Amazon prepara Centro de Distribuição de produtos no Ceará
Imagem: Paul Hennessy/Getty Images
Avatar do autor

A Amazon está perto de fechar um acordo com o governo do estado do Ceará para a instalação de um Centro de Distribuição (CD) em Itaitinga, na Região Metropolitana da capital Fortaleza. Segundo reportagem publicada na semana passada (15), no Diário do Nordeste, o empreendimento visa o atendimento das demandas de e-commerce nas regiões Norte e Nordeste.

Citando fontes ligadas às negociações, o periódico afirma que o acordo deverá ser concluído ainda no segundo semestre deste ano. A multinacional de tecnologia norte-americana estaria inclusive prospectando um local físico para instalação dos galpões, nas imediações do Quarto Anel Viário da capital cearense.

Diario Fonte: Diário do Nordeste

No dia seguinte (16), porém, uma repórter do mesmo veículo de comunicação conseguiu fotografar um galpão da Amazon, já com o seu tradicional logo, aparentemente em fase avançada de construção.  Uma das exigências do governo do estado para a conclusão do acordo é que a multinacional traga para a região um data center com base na plataforma de serviços em nuvem Amazon Web Services (AWS).

Amazon já procura profissionais no Ceará

Quando o Diário do Nordeste noticiou em maio que o governo cearense havia feito uma proposta formal de benefícios fiscais à Amazon, a multinacional já iniciou a busca de profissionais: um gerente sazonal de Customer Service (CS), gerente de grupos e um gerente de prevenção de perdas de dados.

A abertura de mais um CD na Região Nordeste, onde a Amazon já mantém um complexo da espécie (em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco), representa a instalação de uma ferramenta capaz de incrementar a logística e reduzir os custos operacionais. A iniciativa é mais um avanço na acirrada batalha entre as empresas de varejo e comércio eletrônico pela primazia da entrega mais rápida no Brasil.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.