Carro da Apple pode ser 100% autônomo e elétrico já no lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Carro da Apple pode ser 100% autônomo e elétrico já no lançamento
Imagem: Apple Insider
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A cada dia que passa, mais detalhes surgem sobre o "Apple Car", o suposto veículo que será fabricado pela criadora dos iPhones. De acordo com uma reportagem da CNBC, a empresa está próxima de fechar uma parceria para construir o carro, que supostamente será 100% autônomo e elétrico em sua versão de lançamento.

De acordo com as fontes que conversaram com a CNBC, os engenheiros da Apple estão desenvolvendo o carro da empresa para "funcionar sem motorista". A empresa teria como objetivo lançar um veículo que dirige sozinho e traz grande foco na autonomia de bateria. Segundo analistas, o automóvel também pode ser modular.

Fonte:  9to5Mac 

O posicionamento pode ser um indicativo de que a primeira geração do Apple Car pode não ser voltada para o consumidor final. Ao invés de lançar um veículo para os fãs da marca, a companhia pode entrar no mercado automotivo com uma solução voltada para a realização de entregas, indica a CNBC.

Contrato quase fechado

As fontes da CNBC também apontam que a Apple está prestes a fechar um contrato com a aliaça Hyundai-Kia para a fabricação do veículo. A construção do Apple Car supostamente será responsabilidade da Kia Motors e acontecerá em Georgia, nos Estados Unidos.

Reafirmando rumores anteriores, a reportagem também diz que a Apple quer controlar o hardware e o software por trás do veículo, enquanto a Hyundai-Kia só ficará responsável pela montagem final. As fontes ainda indicam que mais empresas podem entrar na jogada, o que estaria gerando desconfiança na parceira coreana.

A Apple não comentou oficialmente sobre o assunto, mas a entrada da marca no setor de automóveis parece cada vez mais certa. Segundo aponta a CNBC, a empresa precisaria de apenas 2% de participação no mercado global de carros, avaliado em US$ 10 trilhões, para conseguir receita similar aos iPhones atualmente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.