Samsung já registrou cerca de 7 mil patentes em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Samsung já registrou cerca de 7 mil patentes em 2021
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung Eletronics registrou cerca de 7 mil patentes somente no ano de 2021, totalizando 205.816 registros no final de junho, de acordo com o site Business Korea. As patentes estariam espalhadas ao redor do mundo, sendo 80.663 destas registradas nos Estados Unidos.

A maioria das patentes da empresa estão relacionadas a celulares e TVs inteligentes, semicondutores de memória, chips e integração de grande escala de sistema (LSI). Além disso, a Samsung possui o maior número de registros de tecnologias relacionadas a conexão 5G, totalizando 1.728 patentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Shutterstock/Built In/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Built In/Reprodução)Fonte:  Built In 

A gigante sul-coreana enfrentou mais de 400 processos relacionados à proteção da propriedade intelectual nos últimos 5 anos nos Estados Unidos e, segundo o jornal coreano, a Samsung Electronics está se concentrando em garantir uma ampla rede de proteção de patentes.

No primeiro semestre de 2021 foram investidos 11 trilhões de wons — cerca de R$ 50,6 bilhões, em conversão direta — em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para direitos de propriedade intelectual. O valor aumentou expressivamente ao longo dos anos, saindo de 8 trilhões de wons em 2018 para 21,2 trilhões de wons em 2020.

Segundo as estimativas, o investimento pode ultrapassar 22 trilhões de wons até o fim de 2021, cerca de R$ 101,4 bilhões em conversão direta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.