Sony registra patente que permite remover jogadores do multiplayer

1 min de leitura
Imagem de: Sony registra patente que permite remover jogadores do multiplayer
Imagem: Sony

Uma patente da Sony descoberta recentemente pela equipe do site SegmentNext deu a entender que a empresa planeja adicionar algumas novidades às partidas multiplayer de seus games, sendo a principal destas a opção de poder remover uma pessoa de uma jogatina em grupo.

De acordo com os registros, os jogadores teriam a opção de votar para remover alguém de uma partida ou até mesmo “pagar” para isso (ainda não há detalhes, por exemplo, se aqueles que possuem uma assinatura da PlayStation Plus teriam um privilégio adicional nessa votação sobre aqueles que não aderiram ao serviço). Uma vez removida, a pessoa não poderia voltar para a mesma rodada.

Outro detalhe mencionado na patente é o fato de que é preciso alcançar um determinado número de votos antes de expulsar um jogador de uma partida, mas a patente não deixa claro se esse será um valor padrão ou se será possível personalizá-lo. Outro detalhe é o fato de que ainda não há um prazo para essas adições entrarem em vigor – até porque o simples registro de uma patente não significa, necessariamente, que ela realmente vá sair do papel.

Sony registra patente que permite remover jogadores do multiplayer