Patente da Samsung mostra tela de celular que vira smartwatch

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung mostra tela de celular que vira smartwatch
Imagem: Reprodução/WIPO
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma patente registrada em 2018 pela Samsung na Organização Mundial da Propriedade Intelectual sugere que a empresa está trabalhando em um smartphone com display removível e dobrável localizado na parte superior do celular. O documento foi publicado apenas agora e suas imagens dão indícios de como seria a tecnologia.

Não há detalhes adicionais relacionados às ilustrações, mas, ao que parece, além de envolver superfícies curvas, como se fosse um relógio inteligente, a pequena tela possui dois botões em seu painel esquerdo, supostamente ligados a funções de seleção ou navegação. Quanto à conexão ao aparelho-base, Bluetooth é uma das apostas.

Componente se encontra na parte superior do smartphone.Componente se encontra na parte superior do smartphone.Fonte:  Reprodução/WIPO 

Falando do smartphone, ele não parece se diferenciar em termos de design de outros produtos no mercado. Entretanto, o "complemento" o tornaria uma novidade e tanto, já que a tela extra pode exibir informações como data, hora, notificações e mais, pondera o 91Mobiles, responsável pelo achado.

Uma certeza

Ainda segundo o veículo, não se pode afirmar que a inovação aparecerá nas prateleiras futuramente, pois é comum big techs documentarem seus avanços sem, necessariamente, levá-los adiante. De todo modo, o site não deixa de tecer suas considerações.

Por exemplo, o display inédito tanto poderia ser sensível ao toque quanto controlado diretamente do smartphone. Além disso, a ligação por meio de imãs ou conectores de pinos garantiria o carregamento diretamente do dispositivo em que estaria inserido, a exemplo da caneta Stylus.

Botões laterais garantiriam funcionalidades desconhecidas.Botões laterais garantiriam funcionalidades desconhecidas.Fonte:  Reprodução/WIPO 

No meio de tantos achismos, uma coisa é certa: trata-se de "um projeto ornamental para um eletrônico de exibição de conteúdo." Ao menos é o que diz a descrição da patente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.