Fusão da NVIDIA e ARM gera temor em órgão do Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Fusão da NVIDIA e ARM gera temor em órgão do Reino Unido
Imagem: Nvidia/Divulgação
Avatar do autor

O órgão regulador de mercado do Reino Unido apresentou sérias preocupações sobre a proposta de aquisição da ARM pela NVIDIA. A Autoridade de Concorrência de Mercados (CMA) vai realizar uma profunda investigação sobre a negociação.

No relatório enviado ao governo, a entidade teme que a possível fusão prejudicará a competitividade dos rivais da companhia de tecnologia. O maior temor é que a marca limite o acesso à propriedade intelectual da ARM para concorrentes.

Jensen Huang, CEO e fundador da NVIDIA, ainda acredita na aquisição da ARM.Jensen Huang, CEO e fundador da NVIDIA, ainda acredita na aquisição da ARM.Fonte:  Nvidia/Divulgação 

Atualmente, a arquitetura da ARM é usada por diversas empresas na produção de semicondutores e produtos relacionados. Assim, a CMA está preocupada que a perda de concorrência possa sufocar a inovação em uma série de mercados.

Isso poderia fomentar produtos mais caros ou de qualidade inferior para os consumidores. Além disso, setores como data centers, jogos, internet das coisas e carros autônomos seriam seriamente afetados.

“Estamos preocupados que a NVIDIA possa criar problemas reais para os rivais, limitando o acesso às tecnologias-chave. Em última análise, até reprimir a inovação em mercados importantes e em crescimento”, disse Andrea Coscelli, presidente da CMA.

A NVIDIA está disposta a discutir os pontos levantados pelas autoridades.A NVIDIA está disposta a discutir os pontos levantados pelas autoridades.Fonte:  Nvidia/Divulgação 

Resposta da NVIDIA

Procurada pelo TechCruch, a NVIDIA revelou que a companhia aguarda a oportunidade para abordar os pontos citados com a CMA. Dessa maneira, a marca quer sanar quaisquer preocupações que o governo britânico possa ter em relação ao acordo.

“Continuamos confiantes de que esta transação será benéfica para a ARM, seus licenciados, a concorrência e ao Reino Unido”, disse a nota enviada ao site americano.

A proposta de aquisição da NVIDIA enfrenta uma grande oposição de várias partes. Órgãos antitruste, marcas concorrentes e até mesmo um dos cofundadores da ARM pedem o bloqueio das negociações.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.