Samsung não está feliz com vendas do S21 e pode fazer mudanças

1 min de leitura
Imagem de: Samsung não está feliz com vendas do S21 e pode fazer mudanças
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante sul-coreana Samsung está realizando uma "avaliação especial" da divisão de dispositivos móveis da companhia. A informação é do site The Elec, que conversou com fontes que preferiram permanecer anônimas.

Segundo a reportagem, é natural para a empresa realizar um período de revisão das estratégias de cada um dos setores da gigantes a cada quatro ou cinco anos. Entretanto, o caso do segmento de tablets e smartphones é especial: o estudo deveria acontecer apenas em julho deste ano, mas foi expandido para agosto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que está acontecendo?

Os motivos da avaliação ampliada são muitos e, no geral, envolvem um crescimento abaixo do esperado em vendas — algo que inclui a queda recente no desempenho da família Galaxy S21 e os problemas de fornecimento de componentes, que não seriam apenas decorrentes da crise global que afeta todas as fabricantes, mas também de problemas com a parceira MediaTek.

Além disso, a competição está cada vez mais acirrada no setor mobile. A rival chinesa Xiaomi recentemente ultrapassou a Samsung, mesmo que por apenas um mês, o que deve acender um alerta na sul-coreana.

Outro ponto de preocupação estaria na performance abaixo do esperado em relação aos smartphones 5G. Vale lembrar ainda que a Samsung mudou os planos do catálogo e, em 2021, não terá um representante da linha Galaxy Note. Procurada pela reportagem, a marca não comentou oficialmente o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.