Vendas do Galaxy S21 caem seis meses após seu lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Vendas do Galaxy S21 caem seis meses após seu lançamento
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A linha Galaxy S21 foi lançada em janeiro deste ano e teve um mês de estreia muito bem-sucedido, vendendo quase o dobro de aparelhos em relação ao mês de estreia do Galaxy S20. No entanto, seis meses após o seu lançamento, os números não são mais tão positivos.

Conforme as últimas estatísticas de distribuição, houve uma queda de 20% nas vendas, comparando com o primeiro semestre do seu antecessor. Dados da Kiwoom Securities estimam que o número de unidades vendidas da linha S21 no primeiro semestre é de 13,5 milhões, significativamente inferior à marca de 16,4 milhões alcançada pelo S20.

A linha S21 trouxe grandes mudanças visuais em seu novo modelo, como a capa traseira de plástico. (Fonte: Samsung/Reprodução)A linha S21 trouxe grandes mudanças visuais em seu novo modelo, como a capa traseira de plástico. (Fonte: Samsung/Reprodução)Fonte:  CNet 

A linha Galaxy S21 sofreu diversas críticas, que incluem desde a mudança da carcaça traseira para plástico, a falta do carregador e fones de ouvido, até o alto valor de entrada. Além disso, a participação de mercado da gigante sul-coreana perdeu força após o sucesso do lançamento do iPhone 12.

Apesar dos altos e baixos, a Samsung ainda é uma presença incomparável no mercado tratando-se de celulares dobráveis e componentes eletrônicos. Resta aguardar o evento Unpacked, onde seus novos produtos serão anunciados, para conferir mais novidades da marca.

Confira a nossa análise sobre o Samsung Galaxy S21 abaixo:

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.