Microsoft compra Suplari para reforçar soluções corporativas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft compra Suplari para reforçar soluções corporativas
Imagem: Suplari
Avatar do autor

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (28) a aquisição da Suplari, empresa sediada em Seattle, nos EUA, que fornece soluções de inteligência artificial (IA) para mensurar os despesas em cadeia de suprimentos e identifica padrões de gastos “suspeitos” para economizar recursos.

Com a transação, a administradora de dados unificados e insights irá se juntar a diversas outras companhias anteriormente anexadas ao guarda-chuva da gigante de Redmond, como RiskIQ, ReFirm, CloudKnox, Zenimax e Nuance.

O que todas essas empresas têm em comum, e o potencial da Suplari para interessar à Microsoft, são algumas ferramentas e percepções capazes de impulsionar o funcionamento do Microsoft Dynamics 365, a solução unificada da dona do Windows para sistemas de gestão integrada (ERP) e gestão de relacionamento com o cliente (CRM).

Contribuições da Suplari à Microsoft

Fonte: Built in Seattle/ReproduçãoFonte: Built in Seattle/ReproduçãoFonte:  Built in Seattle 

Atualmente, a Suplari é produtora líder de soluções sobre gastos de fornecedores, de forma que suas empresas clientes consigam executar um gerenciamento proativo dessas despesas. Isso é feito através da integração de dados de fontes variadas, como contratos, pedidos de compra, faturas e risco, de forma a produzirem valiosos insights.

Em nota, a Microsoft explica que, “junto com o Dynamics 365, o Suplari Spend Intelligence Cloud ajudará os clientes a maximizar a visibilidade financeira usando IA para automatizar a análise de dados atuais e padrões históricos de várias fontes de dados”. A combinação das ferramentas ajudará empresas usuárias no estabelecimento de uma visão de futuro amparada em dados.

No site da Suplari, seu CEO e fundador, Nikesh Parekh, conta que seu empreendimento começou em 2016, com o objetivo de oferecer suporte a organizações com "dados presos em sistemas corporativos antiquados". Hoje, a empresa trata mais de US$ 180 bilhões em gastos, em milhões de transações mensais para corporações globais, afirma.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.