Microsoft adquire a empresa de soluções em segurança RiskIQ

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft adquire a empresa de soluções em segurança RiskIQ
Imagem: RiskIQ
Avatar do autor

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (12) a intenção de compra da empresa RiskIQ, uma marca de gerenciamento de cibersegurança e inteligência contra ameaças globais.

O custo da negociação não foi revelado, mas uma reportagem da Bloomberg avalia a empresa em cerca de US$ 500 milhões. Ela está há mais de dez anos no setor de segurança digital e proteção de serviços em nuvem.

A companhia possui uma série de plataformas e serviços corporativos que monitoram a segurança de um cliente, além de apontar possíveis vulnerabilidades e ajudar na construção de um sistema digital protegido. Outro recurso importante da RiskIQ é uma base de dados alimentada por especialistas e pesquisadores sobre ameaças atuais e antigas — serviço que deve ser mantido em funcionamento normalmente pela nova dona.

A RiskIQ tem mais de 10 mil colaboradores no catálogo de ameaças que é atualizado constantemente.A RiskIQ tem mais de 10 mil colaboradores no catálogo de ameaças que é atualizado constantemente.Fonte:  RiskIQ 

A Azure, ferramenta de nuvem da Microsoft, era constantemente utilizada nos processos de monitoramento da marca.

A RiskIQ será utilizada para aprimorar a "defesa de bens digitais crescentes contra as ciberameaças em expansão, com o serviço auxiliando ferramentas já existentes no Windows Defender e nos ambientes Azure e Microsoft 365.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Microsoft adquire a empresa de soluções em segurança RiskIQ