Microsoft Store para Empresas e Educação será aposentada em 2023

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Store para Empresas e Educação será aposentada em 2023
Imagem: Reprodução/Microsoft

Nesta quarta-feira (21), a Microsoft anunciou que, no primeiro trimestre de 2023, aposentará definitivamente a Microsoft Store para Empresas e Educação, loja de apps voltada a clientes corporativos. Programas pagos já não são comercializados na plataforma desde 14 de abril deste ano – e o movimento vai ao encontro do lançamento de uma nova experiência de gerenciamento de aplicações no primeiro semestre de 2022, que vai acompanhar a chegada do Windows 11.

Projetada para integrar aplicações públicas da companhia e outras privadas, desenvolvidas por clientes, a solução poderá ser substituída pelo uso do Microsoft Intune, parte do Microsoft Endpoint Manager, que possui finalidade semelhante, ou de qualquer ferramenta de gerenciamento unificado à escolha de quem busca a funcionalidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a big tech, a mudança garantirá suporte a todos os tipos de aplicativos, incluindo extensões não contempladas pela Microsoft Store para Empresas e Educação, como Win32, .NET e PWA. Espera-se, além disso, que os direcionados originalmente a Android façam parte do cenário.

Clientes corporativos da Microsoft precisarão se adaptar.Clientes corporativos da Microsoft precisarão se adaptar.Fonte:  Freepik 

Mudança gradual

Falando de aplicações privadas, companhias, então, terão de criar repositórios próprios e acessá-los a partir do, por exemplo, Windows Package Manager (WinGet), dentre outros programas que sejam capazes de se integrar às novas APIs. Por meio deles, administradores de T.I., destaca a gigante, poderão administrar suas redes com mais agilidade.

Por fim, é preciso lembrar que o Windows 11 não conta com a Microsoft Store para Empresas e Educação, mas que as novas integrações, assim que disponíveis, estarão à disposição de todos para que se planejem para a transição.

Imagem: Microsoft 365 Business Basic
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365 Business Basic

Plano empresarial básico Microsoft 365 Busines, no valor de R$ 28,60 e 30 dias grátis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.