Microsoft cria subsidiária chamada Vault para fusão com ZeniMax

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft cria subsidiária chamada Vault para fusão com ZeniMax
Avatar do autor

Como você já deve ter ouvido falar, a Microsoft adquiriu a ZeniMax no ano passado, absorvendo todos os estúdios que a empresa sob seu nome. Isso inclui a Bethesda, a id Software e Arkane Studios, por exemplo. As primeiras novidades dessa aquisição foram as notícias de que novos jogos de The Elder Scrolls estariam disponíveis no Gamepass já no dia de lançamento, algo sensacional para os fãs da franquia.

Só que agora há ainda mais informações inéditas em relação aos planos da Microsoft. Um documento postado no site da Comissão Europeia revelou recentemente que a empresa criou uma nova subsidiária chamada Vault que terá uma fusão com a ZeniMax.

Pelo jeito a Microsoft já iniciou algumas mudanças depois de sua aquisiçãoPelo jeito a Microsoft já iniciou algumas mudanças depois de sua aquisiçãoFonte:  Microsoft/Divulgação 

Esse tipo de ação é bem comum em casos como esse, com a finalidade de tornar a transição mais fácil e estável para os dois lados. A própria Electronic Arts fez isso ao criar a subsidiária Codex Games depois de comprar a desenvolvedora Codemasters.

Já o nome Vault não deve soar estranho para nenhum fã de Fallout, afinal, essa sua inspiração vem diretamente da franquia. Para quem não jogou os games de Fallout, basta dizer que seu personagem e outros NPCs vivem em abrigos nucleares chamados de "Vault" nos jogos.

Microsoft cria subsidiária chamada Vault para fusão com ZeniMax