Twitter mantém bom momento e registra alta em receita e usuários

1 min de leitura
Imagem de: Twitter mantém bom momento e registra alta em receita e usuários

O Twitter divulgou nesta quinta-feira (22) o balanço financeiro da empresa relativo ao segundo trimestre de 2021. No geral, a rede social tem muitos motivos para celebrar.

Em rendimento, o Twitter arrecadou US$ 1,19 bilhão — 74% a mais do que no mesmo período do ano passado. Esse é o maior ritmo de crescimento registrado pela empresa desde 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outro ponto positivo é que, em vez de perdas operacionais, foram registrados US$ 65,6 milhões de lucro. A quantidade de usuários ativos diários subiu em 11%, o que significa também mais pessoas expostas à publicidade. Como resultado do relatório, as ações da empresa subiram 9% até o final do dia.

O que aconteceu?

Segundo a rede social, a explicação para os números positivos está na maior procura de anunciantes por espaço na plataforma. O aumento na quantidade de usuários, registrado desde o início da pandemia, ainda é sentido positivamente.

Nos últimos meses, a empresa também anunciou uma série de novas medidas que devem gerar monetizações já nos próximos meses. Uma delas é o modelo de entrada mediante ingresso nas salas de conversas de áudio, os Espaços, que foram recentemente liberados para uso por mais usuários.

Há ainda, em fases iniciais de implementação, uma espécie de versão paga com recursos adicionais e a possibilidade de enviar "gorjetas" para criadores de conteúdo. Além disso, uma função teve o fim decretado pela falta de uso: os Fleets, equivalentes da rede social aos Stories.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.