Twitter começa a testar Spaces com pagamento de ingresso

1 min de leitura
Imagem de: Twitter começa a testar Spaces com pagamento de ingresso
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

O Twitter começou a testar nos últimos dias um novo recurso pago na rede social. Trata-se de salas fechadas do Spaces, a ferramenta de conversas em áudio da plataforma que atua como concorrente direto do Clubhouse.

Segundo o site The Verge, a nova seção é chamada de Ticketed Spaces, ou "Espaços com Ingresso", e exige a compra de um bilhete de entrada para cada participante interessado. A apresentação oficial deve acontecer "nas próximas semanas".

O objetivo é criar conversas mais íntimas e privadas, eventos profissionais ou conteúdos exclusivos de influenciadores a partir do site. Usuários com mais de mil seguidores, acima de 18 anos e que foi anfitrião de ao menos três conversas no Spaces nos últimos 30 dias pode abrir uma conferência paga.

Algumas telas dos Spaces liberados mediante ingressos.Algumas telas dos Spaces liberados mediante ingressos.Fonte:  The Verge 

O Twitter fica com 20% do valor total arrecadado, enquanto os demais 80% vão direto para o anfitrião da sala. Por enquanto, a novidade está apenas em fase de testes e o único sistema de pagamentos habilitado até o momento é o Stripe. Em um primeiro momento, só usuários dos Estados Unidos poderão abrir Spaces pagos, mas pessoas de todas as partes do mundo poderão comprar bilhetes desde o início.

Além dos Spaces pagos, um sistema de assinatura de perfis também é planejado pela plataforma.

Twitter começa a testar Spaces com pagamento de ingresso