Twitter lança Espaços pagos e Super Follows; veja como se candidatar

1 min de leitura
Imagem de: Twitter lança Espaços pagos e Super Follows; veja como se candidatar
Imagem: Reprodução/Twitter

A partir desta terça-feira (22), criadores de conteúdo do Twitter podem se inscrever para experimentarem os recursos Ticketed Spaces e Super Follows. Estas, defende a rede social, são novas maneiras de pessoas utilizarem suas habilidades para ganharem dinheiro com o apoio do público que construíram.

As Ticketed Spaces são salas de áudio fechadas, e o preço do ingresso (de US$ 1 até US$ 999), assim como o limite de participantes (de cinco a 100 usuários), são definidos por quem as hospeda. Além disso, o responsável pelas reuniões é capaz de enviar notificações aos interessados com detalhes a respeito das discussões, ou mesmo compartilhar informações na linha do tempo tradicional.

No Ticket Spaces, acessa as salas quem paga ingresso.No Ticket Spaces, acessa as salas quem paga ingresso.Fonte:  Reprodução/Twitter 

Já o Super Follows permite ao usuário estreitar o relacionamento com seus seguidores e oferecer a eles material exclusivo, assim como badges que identificam os fãs mais dedicados e respostas que apenas essas pessoas poderão visualizar.

Aqui, o acesso funciona por meio de assinatura mensal, sendo a personalidade quem determina o valor que gostaria de cobrar. Os valores são de US$ 2.99, US$ 4.99 ou US$ 9.99 por mês.

Super Follows funciona por meio de assinatura.Super Follows funciona por meio de assinatura.Fonte:  Reprodução/Twitter 

Como participar?

De acordo com a companhia, haverá a cobrança de 3% dos rendimentos até o teto de US$ 50 mil. Superior a isso, passam as ser aplicados 20% de comissão. Antes de se candidatar, é preciso se atentar a algumas condições. Por exemplo, para o Super Follows, ter 18 anos ou mais, ao menos dez mil seguidores e tweetado pelo menos 25 vezes em 30 dias são alguns dos pré-requisitos.

Por outro lado, para o Ticketed Spaces, é necessário manter ao menos mil seguidores ativos, ter hospedado ao menos três salas nos 30 dias anteriores à proposta e não possuir histórico de violações às regras da comunidade, assim como deixar a própria identidade clara e os dados do perfil completos. Paródias, fakes e afins não serão aceitos.

Por fim, para tentar fazer parte da novidade ainda em fase de testes, basta abrir o site ou o aplicativo e selecionar, na barra lateral, a opção Monetização, na qual se encontram detalhes dos lançamentos.

Opção está na barra lateral da rede social.Opção está na barra lateral da rede social.Fonte:  Reprodução/Twitter 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.