menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Twitter libera Spaces para quem tem mais de 600 seguidores

Salas para conversas em áudio agora estão disponíveis para mais usuários nos apps da rede social para Android e iOS

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule04/05/2021, às 07:30

Twitter libera Spaces para quem tem mais de 600 seguidoresFonte:  Twitter 

Imagem de Twitter libera Spaces para quem tem mais de 600 seguidores no tecmundo

O Twitter expandiu nesta segunda-feira (3) a disponibilização dos Spaces, as salas de conversa em áudio da rede social que devem rivalizar com plataformas como o Clubhouse.

A partir de agora, qualquer usuário com mais de 600 seguidores pode abrir um "Espaço" usando o aplicativo para Android e iOS

smart_display

Nossos vídeos em destaque

A abertura é feita no mesmo menu de composição de um tweet e o administrador possui controles completos sobre a sala, inclusive podendo colocar pessoas no mudo ou eliminá-las do local por descumprimento de regras.

O visual dos Spaces.O visual dos Spaces.

As salas criadas por pessoas que você segue aparecem no topo da tela, ao lado dos Fleets — que são as mensagens temporárias, o equivalente aos "Stories" do Twitter. 

Ao entrar em um desses ambientes como espectador, você pode reagir com emojis, fazer publicações no seu perfil sobre o conteúdo e pedir permissão para falar também.

Pessoas que não quiserem falar podem enviar mensagens de texto.Pessoas que não quiserem falar podem enviar mensagens de texto.

O Twitter agora vai receber mais opiniões da comunidade para melhorar a experiência e, quem sabe, até expandir a opção para mais usuários. Um dos possíveis recursos é o agendamento de reuniões, enquanto outra opção é beneficiar os anfitriões com monetização ou criar Espaços pagos, com "ingressos" virtuais que podem ser comercializados.

Vale lembrar que o Clubhouse, que iniciou o fenômeno de apps de conversa por voz, só agora está expandindo os testes com Android e até recusou uma oferta de aquisição do próprio Twittter.