Twitter libera Spaces para quem tem mais de 600 seguidores

1 min de leitura
Imagem de: Twitter libera Spaces para quem tem mais de 600 seguidores

O Twitter expandiu nesta segunda-feira (3) a disponibilização dos Spaces, as salas de conversa em áudio da rede social que devem rivalizar com plataformas como o Clubhouse.

A partir de agora, qualquer usuário com mais de 600 seguidores pode abrir um "Espaço" usando o aplicativo para Android e iOS.

A abertura é feita no mesmo menu de composição de um tweet e o administrador possui controles completos sobre a sala, inclusive podendo colocar pessoas no mudo ou eliminá-las do local por descumprimento de regras.

O visual dos Spaces.O visual dos Spaces.Fonte:  Twitter 

As salas criadas por pessoas que você segue aparecem no topo da tela, ao lado dos Fleets — que são as mensagens temporárias, o equivalente aos "Stories" do Twitter.

Ao entrar em um desses ambientes como espectador, você pode reagir com emojis, fazer publicações no seu perfil sobre o conteúdo e pedir permissão para falar também.

Pessoas que não quiserem falar podem enviar mensagens de texto.Pessoas que não quiserem falar podem enviar mensagens de texto.Fonte:  Twitter 

O Twitter agora vai receber mais opiniões da comunidade para melhorar a experiência e, quem sabe, até expandir a opção para mais usuários. Um dos possíveis recursos é o agendamento de reuniões, enquanto outra opção é beneficiar os anfitriões com monetização ou criar Espaços pagos, com "ingressos" virtuais que podem ser comercializados.

Vale lembrar que o Clubhouse, que iniciou o fenômeno de apps de conversa por voz, só agora está expandindo os testes com Android e até recusou uma oferta de aquisição do próprio Twittter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.