Samsung usa energia 100% renovável nos EUA, China e Europa

1 min de leitura
Imagem de: Samsung usa energia 100% renovável nos EUA, China e Europa
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (1), a Samsung anunciou que atingiu o uso de energia 100% renovável nos Estados Unidos, China e Europa. Novidade foi revelada no Relatório de Sustentabilidade de 2021 da sul-coreana, que apresenta os resultados alcançados no ano passado com as políticas adotadas pertinentes ao tema.

Segundo a Samsung, a meta de adotar o uso de energia totalmente renovável nas localidades citadas foi estabelecida ainda em 2018 e tinha como alvo os locais de trabalho da companhia. O objetivo foi alcançado em 2020 por meio de "planos de ação implementados sob medida para cada região".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além destes dados, a sul-coreana também apresentou mais detalhes sobre outras atividades dentro de seus "cinco pilares de sustentabilidade", sendo eles: "Meio Ambiente", "Nossos Funcionários", "Empoderamento das Comunidades", "Responsabilidade Digital" e "Cadeia de Suprimentos Sustentável", respectivamente. Confira os resultados:

Resumo do Relatório de Sustentabilidade da Samsung. (Fonte: Samsung / Divulgação)Resumo do Relatório de Sustentabilidade da Samsung. (Fonte: Samsung / Divulgação)Fonte:  Samsung 

A Samsung afirma ter tomado outras medidas para priorizar assuntos relacionados com a sustentabilidade, tais como mudanças no corpo da equipe executiva, criação de conselhos direcionados para o tema, grupos educativos para jovens e gestão protetiva de funcionários durante a pandemia do covid-19.

Diferente das edições anteriores, publicadas anualmente desde 2008, o Relatório de Sustentabilidade deste ano foi elaborado de maneira mais visual e acessível para o público. Desta maneira, é possível conferir o resultado das medidas de maneira mais intuitiva; confira mais informações sobre o desempenho ambiental da Samsung clicando aqui.

Sustentabilidade polêmica

É possível supor que a mudança de postura da Samsung em relação ao seu Relatório de Sustentabilidade deste ano esteja relacionado à polêmica envolvendo a empresa e ausência de carregadores nas embalagens de seus novos celulares.

Seguindo os passos da Apple, a sul-coreana afirmou que a medida seria benéfica para o meio-ambiente, entretanto, a justificativa não convenceu parte de seus fãs, que criticaram a decisão. A maior parte das reclamações era relacionada ao preço alto dos celulares, algo que foi remediado pela Samsung, mas não surtiu o efeito esperado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.