Samsung irá oferecer carregador para Galaxy S21 gratuitamente

1 min de leitura
Imagem de: Samsung irá oferecer carregador para Galaxy S21 gratuitamente
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Samsung e o Procon-SP firmaram um termo de compromisso para que a empresa  disponibilize gratuitamente um carregador a todos os consumidores que comprarem qualquer modelo da linha Galaxy S21 durante a pré-venda, que vai até o dia 7 de março.

As pessoas que solicitarem o smartphone na pré-venda podem exigir o adaptador por meio do site www.samsungparavoce.com.br. O aparelho será entregue em até 30 dias corridos a partir da solicitação. O acordo é exclusivo para o Brasil, então a Samsung continuará vendendo o celular sem o carregador em outros países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O diretor-executivo do Procon-SP, Fernando Capez, explica que a iniciativa é histórica e em março deve ser transformada em um acordo definitivo. "Não existe uma justificativa de caráter ambiental para esse tipo de procedimento. É uma promoção puramente de caráter econômico, se existe a preocupação ambiental o Procon-SP irá exigir a adoção de políticas de logística reversa a todos os fabricantes de eletrodomésticos e também montadoras de automóveis e celulares, essa será a próxima etapa”, afirma.

Os novos smartphones da família Galaxy S21 foram lançados no Brasil nesta terça-feira (9) e não incluem carregador ou fone de ouvido na caixa.

Apple na mira

No final de 2020, após ser notificada pelo Procon, a Apple informou que, com a existência de muitos destes dispositivos no mundo, em geral, os novos carregadores não são utilizados e que a decisão teve como objetivo ajudar a reduzir a emissão de carbono e lixo eletrônico.

Capez espera que a Apple, assim como a Samsung, também assuma um compromisso com os consumidores. “O Procon está analisando e entende que se trata de venda casada, obrigar o consumidor a adquirir o aparelho e depois o carregador, não tem justificativa e a questão ambiental é uma simples desculpa", afirma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.