Empresa de ex-executivo da OnePlus adquire marca do Essential Phone

1 min de leitura
Imagem de: Empresa de ex-executivo da OnePlus adquire marca do Essential Phone
Imagem: 9to5google/Reprodução

Fundada recentemente por Carl Pei, ex-executivo da OnePlus, a startup Nothing adquiriu a empresa de smartphones Essential, criada por Andy Rubin, responsável pelo sistema Android. A startup virou proprietária não somente do logo, mas também da marca registrada e de toda a propriedade intelectual da Essential.

A aquisição foi registrada no Intellectual Property Office do Reino Unido, instituição britânica responsável por registros e patentes.  A conclusão do negócio foi publicada em 6 de janeiro deste ano, mas virou notícia somente nesta semana no site 9to5google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Essential, responsável pelo Essential Phone, foi criada por Rubin logo após sua saída da Google. A empresa lançou somente um modelo de celular no mercado, mas fechou as portas depois das vendas ruins do aparelho.

A aquisição, que não foi confirmada oficialmente pelas empresas, ainda é um mistério. Antes de fechar as portas, a Essential tinha ambições de continuar trabalhando com smartphones e até mesmo com uma plataforma para casas inteligentes. Sem nenhum projeto à vista, não se sabe qual exatamente será o proveito que a Nothing tirará da nova marca.

Projeto Nothing

A atuação da Nothing, que foi anunciada em janeiro deste ano, também tem sido uma incógnita. O único produto em que a empresa já anunciou que tem trabalhado são fones de ouvido sem fio.

Em entrevista à Bloomberg, Pei também disse que a empresa pretende criar um “ecossistema de dispositivos inteligentes”. Esses devices deverão ser lançados na primeira metade deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.