Ex-OnePlus, Carl Pei lança sua nova empresa, a 'NOTHING'

1 min de leitura
Imagem de: Ex-OnePlus, Carl Pei lança sua nova empresa, a 'NOTHING'
Imagem: XDA Developers
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Carl Pei, um dos fundadores da OnePlus, deixou a empresa no ano passado para se aventurar em um novo negócio. Após muito mistério e investimentos de grande porte, finalmente sabemos o nome da empreitada do executivo: Nothing, ou "nada", em tradução direta para o nosso idioma.

Em um comunicado enviado à imprensa internacional, Carl Pei deu mais detalhes sobre a empresa, mas sem revelar detalhes sobre a atuação da startup. Segundo o executivo, os primeiros "dispositivos inteligentes" da companhia serão lançados na primeira metade deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Logo oficial da NothingLogo oficial da NothingFonte:  The Verge 

Segundo o fundador da Nothing, o objetivo da empresa é "remover as barreiras entre pessoas e tecnologias" para garantir experiências mais integradas. "Acreditamos que a melhor tecnologia é bela, natural e intuitiva de usar", disse Carl Pei.

Ambição

A empresa ainda não deixou claro quais serão seus primeiros produtos, mas Carl Pei disse que a Nothing possui grandes ambições. O executivo explicou que a equipe ainda está sendo montada e o foco inicial são "categorias mais simples" de produtos.

Futuramente, a Nothing pretende lançar uma série de dispositivos e criar uma espécie de ecossistema conectado para os clientes da marca. "Quando o time estiver capacitado e habilitado, vamos começar a elevar o nível", explica o executivo.

Carl Pei, cofundador da OnePlus e comandante da NothingCarl Pei, cofundador da OnePlus e comandante da NothingFonte:  The Verge 

Carl Pei também confirmou que o foco primordial da Nothing é vender produtos e não serviços. Inicialmente, o time vai focar no desenvolvimento de hardware, mas o time também está ciente que uma boa experiência de uso exige um software de qualidade.

Apesar de não sabermos quase nada sobre a Nothing (sem trocadilho mesmo), a empresa já recebeu a atenção de diversos nomes importantes da indústria antes mesmo de ser apresentada publicamente. O novo negócio de Carl Pei possui investimentos vindos de Tony Fadell, o inventor do iPod e de executivos como Kevin Li, cofundador da Twitch, e o CEO do Reddit, Steve Huffman.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.