Empresa Nothing lançará fones de ouvido sem fio

1 min de leitura
Imagem de: Empresa Nothing lançará fones de ouvido sem fio
Imagem: Nothing/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A empresa Nothing, novo empreendimento do ex-diretor da OnePlus, Carl Pei, planeja lançar um par de fones de ouvido sem fio até o meio do ano e conta com apoio financeiro do Google.

Em entrevista à Bloomberg, Pei revelou que o fone será o primeiro produto, mas a marca está construindo um "ecossistema de dispositivos inteligentes". Ele afirma que os lançamentos não serão restritos apenas à categoria de áudio, como diziam os rumores. "Começaremos com produtos mais simples, fones de ouvido sem fio. Teremos vários produtos ao longo do ano e, eventualmente, queremos construí-los para que esses dispositivos conversem entre si". O design e os detalhes do produto ainda não foram divulgados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ajuda do Google

Há duas semanas, o fundador da OnePlus lançou a startup de eletrônicos Nothing e já recebeu o apoio da GV, antiga Google Ventures, que investiu US$ 15 milhões na ideia. O valor liderou a última rodada de investimento da empresa, segundo um comunicado divulgado pela empresa nesta terça-feira.

"Carl Pei é um empresário experiente com experiência em marketing, hardware e distribuição que é fundamental para trazer novos dispositivos ao mercado", afirma Tom Hulme, General Partner da GV. "Sua visão para dispositivos inteligentes é atraente e temos grande confiança de que, com a mentalidade global de Carl, a equipe Nothing terá um impacto significativo no mercado de tecnologia de consumo."

A GV é o braço de investimento da Alphabet, unidade de capital de risco do Google, que já investiu em empresas como Uber e Slack. Além dela, a lista de patrocinadores da Nothing inclui o CEO e cofundador do Reddit, Steve Huffman, o cofundador do Twitch, Kevin Lin, e o fundador do Web Summit, Paddy Cosgrave.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.