Intel mostra sua nova logo junto com CPUs Tiger Lake 11ª geração

1 min de leitura
Imagem de: Intel mostra sua nova logo junto com CPUs Tiger Lake 11ª geração

A Intel acaba de anunciar sua 11ª geração de processadores Intel Core, a conhecida linha Tiger Lake. Em meio aos anúncios econômicos em detalhes e o empolgante padrão “Intel EVO” de qualidade, a marca se apresentou com uma nova logo.

Minimalista e ainda preservando a identidade da marca, a nova logo da Intel mantém o design proeminente do “i” e, agora, com pinta em cor azul. As demais letras da logo pouco mudaram, se restringindo a substituição de alguns cantos arredondados por vértices e pequenos ajustes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

nova logoGostou da nova logo da Intel? (Divulgação/Intel)

Desde 2006, a Intel utiliza a mesma logo em todos os seus produtos e comerciais. Assim como fez nas outras repaginações, todos os novos produtos acompanharão o novo design. Em todos os exemplos, a antiga logo dá espaço para quadrados, utilizando cores para delimitar pontos de interesse nos adesivos — como modelo, linha e a marca.

a  The Verge/Reprodução 

Dentre as “novas caras” da marca estão o padrão “Intel EVO” de processadores, Intel Xeon, CPUs Intel Core, memórias Intel Optane e Intel Pentium. Próximos anúncios devem acompanhar a identidade da marca e seguir o mesmo padrão.

A 11ª geração de processadores Intel Core ainda carece de detalhes, mas a companhia afirma que introduzem um salto de performance principalmente para a linha mobile — onde pretendem criar uma nova de produtos com a plataforma EVO.

Além dos processadores Intel, a certificação EVO exigirá que notebooks possuam especificações mínimas de hardware e desempenho — incluindo WiFi 6 e entradas Thunderbolt 4 multifuncionais. Ademais, o padrão demanda que os computadores estejam “prontos para o trabalho” em até 1 segundo depois de abrir a tampa do dispositivo.

À esquerda, a logo da Intel de 1968; à direita, a logo anterior da marca, lançada em 2006.À esquerda, a logo da Intel de 1968; à direita, a logo anterior da marca, lançada em 2006.Fonte:  The Verge/Reprodução 

E você, o que achou da nova identidade visual da Intel? Não deixe de deixar sua opinião nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.