The BRIEF

Intel mostra sua nova logo junto com CPUs Tiger Lake 11ª geração

Identidade visual renovada estará presente em todos os novos produtos da marca, das memórias Optane aos processadores Intel Xeon

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

02/09/2020, às 11:51

Intel mostra sua nova logo junto com CPUs Tiger Lake 11ª geração

Fonte:  The Verge/Reprodução 

Imagem de Intel mostra sua nova logo junto com CPUs Tiger Lake 11ª geração no tecmundo

A Intel acaba de anunciar sua 11ª geração de processadores Intel Core, a conhecida linha Tiger Lake. Em meio aos anúncios econômicos em detalhes e o empolgante padrão “Intel EVO” de qualidade, a marca se apresentou com uma nova logo.

Minimalista e ainda preservando a identidade da marca, a nova logo da Intel mantém o design proeminente do “i” e, agora, com pinta em cor azul. As demais letras da logo pouco mudaram, se restringindo a substituição de alguns cantos arredondados por vértices e pequenos ajustes.

nova logoGostou da nova logo da Intel? (Divulgação/Intel)

Desde 2006, a Intel utiliza a mesma logo em todos os seus produtos e comerciais. Assim como fez nas outras repaginações, todos os novos produtos acompanharão o novo design. Em todos os exemplos, a antiga logo dá espaço para quadrados, utilizando cores para delimitar pontos de interesse nos adesivos — como modelo, linha e a marca.

a  The Verge/Reprodução 

Dentre as “novas caras” da marca estão o padrão “Intel EVO” de processadores, Intel Xeon, CPUs Intel Core, memórias Intel Optane e Intel Pentium. Próximos anúncios devem acompanhar a identidade da marca e seguir o mesmo padrão.

A 11ª geração de processadores Intel Core ainda carece de detalhes, mas a companhia afirma que introduzem um salto de performance principalmente para a linha mobile — onde pretendem criar uma nova de produtos com a plataforma EVO.

Além dos processadores Intel, a certificação EVO exigirá que notebooks possuam especificações mínimas de hardware e desempenho — incluindo WiFi 6 e entradas Thunderbolt 4 multifuncionais. Ademais, o padrão demanda que os computadores estejam “prontos para o trabalho” em até 1 segundo depois de abrir a tampa do dispositivo.

À esquerda, a logo da Intel de 1968; à direita, a logo anterior da marca, lançada em 2006.À esquerda, a logo da Intel de 1968; à direita, a logo anterior da marca, lançada em 2006.

E você, o que achou da nova identidade visual da Intel? Não deixe de deixar sua opinião nos comentários!



Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.