Bill Gates critica Elon Musk por postar Fake News sobre a covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates critica Elon Musk por postar Fake News sobre a covid-19
Imagem: Visualhunt
Avatar do autor

Bill Gates, cofundador da Microsoft, criticou os comentários de Elon Musk sobre a covid-19 no Twitter e pediu para que ele deixe de veicular notícias falsas. Em uma entrevista ao CNBC publicada nesta terça-feira (28), o magnata afirmou que o CEO tem domínio sobre temas como carros elétricos e aeronaves, mas a pandemia não entra neste repertório.

Com um perfil ativo na rede social, Musk já tentou diminuir a gravidade da covid-19 e afirmou que os relatórios das mortes pela doença eram exagerados. Em março, o empresário ainda comentou que as crianças eram praticamente imunes ao vírus, mesmo sem estudos que comprovassem esta ideia.

a  Infomoney/Reprodução 

"Quando deixamos as pessoas se comunicarem [pela internet], precisamos lidar com o fato de que certas informações incorretas podem se espalhar mais rapidamente do que a verdade. E sempre vimos isso em ralação às vacinas", disse Bill Gates à Andrew Ross Sorkin, durante a entrevista.

Apesar de não ter o costume de se envolver em polêmicas, o magnata criticou a postura de Musk em relação ao tema. "A posição de Elon é manter um alto nível de comentários ultrajantes. Ele não está envolvido em vacinas. Ele faz ótimos carros elétricos. E as suas aeronaves funcionam bem. Então, ele tem pode falar sobre esses assuntos. Espero que ele não confunda as áreas que tem domínio", comentou Gates.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Bill Gates critica Elon Musk por postar Fake News sobre a covid-19