TIM e Vivo avançam na compra da Oi

1 min de leitura
Imagem de: TIM e Vivo avançam na compra da Oi
Imagem: Oi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As operadoras de telefonia Vivo e TIM avançaram no projeto de compra conjunta da divisão de telefonia móvel da Oi. Em decisões separadas, ambas demonstraram a continuidade no interesse da ação, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o site Telesíntese, o CEO da Vivo, Christian Gebara, afirmou nesta quarta-feira (6) que a empresa já iniciou a "avaliação financeira" do processo e que solicitou acesso a informações da Oi para ver se a oferta conjunta "faz sentido".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por outro lado, a TIM já tem acesso a esses dados e, dentro de um mês, deve fornecer uma resposta mais definitiva a respeito da aquisição.

Relembre a história

A um passo da falência, a Oi fez o pedido oficial de recuperação judicial em junho de 2016, em um valor recorde para o Brasil no período. As contas nunca chegaram a se equilibrar novamente — mas, em fevereiro de 2020, a empresa protocolou um pedido de alteração do plano, solicitando maior flexibilidade financeira, já que os maiores riscos de quebrar foram afastados.

A venda do setor de telefonia seria um dos principais motivos para que a empresa não corra mais tantos riscos e "gere valor". No fim de 2019, começaram os rumores a respeito da venda da companhia, mas já separando o interesse das concorrentes apenas na divisão de telefonia móvel da marca.

Um possível leilão envolvendo também a Claro chegou a ser sugerido, mas a dupla que mantém as negociações até o momento acabou levando a proposta conjunta adiante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.