Vivo e TIM podem comprar divisão móvel da Oi

1 min de leitura
Imagem de: Vivo e TIM podem comprar divisão móvel da Oi

Após especulações divulgadas por um jornal espanhol no início da semana, a agência de notícias Reuters confirmou a informação de que a operadora Oi está à venda — e que as suas principais concorrentes são as maiores interessadas na compra.

De acordo com o site, que conversou com cinco fontes consideradas confiáveis, a espanhol Telefónica (dona da Vivo no Brasil) e a Telecom Italia (responsável pelo controle da TIM) estão "em negociações" para adquirir a divisão de telefonia móvel da Oi. A norte-americana AT&T e uma empresa chinesa também foram consultadas como possíveis compradoras, mas as conversas estão em estágios mais iniciais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A venda do setor seria para equilibrar as contas e fortalecer outro segmento: o de internet banda larga por fibra óptica. Todas as partes envolvidas não comentaram o caso — que deve levar um bom tempo para ser resolvido, já que uma aquisição por uma rival direta pode ser vista como formação de truste.

Crise sem fim

A Oi entrou com pedido de recuperação judicial ainda em 2016 e, mesmo três anos depois, ainda preocupa a Anatel por causa de problemas financeiros. A agência negou que fará algum tipo de intervenção estatal na companhia, mas a venda de todos os ativos e serviços da empresa ainda não é descartada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.