The BRIEF

Huawei diz que dobrável Mate X vende 100 mil cópias por mês

Fabricante divulgou números em resposta a uma fala do CEO da Samung sobre o Galaxy Fold

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

13/01/2020, às 05:00

Huawei diz que dobrável Mate X vende 100 mil cópias por mês

Fonte:

Imagem de Huawei diz que dobrável Mate X vende 100 mil cópias por mês no tecmundo

A Huawei divulgou na última semana no portal chinês Sina os números aproximados de venda do Huawei Mate X, o primeiro smartphone dobrável da companhia. Segundo a página, a fabricante comercializou 100 mil unidades por mês do aparelho — o que, considerando que ele teve as vendas iniciadas em 15 de novembro, indica que ele teve cerca de 200 mil dispositivos vendidos até agora.

A informação foi compartilhada provavelmete em resposta à Samsung. Durante a CES 2020, o CEO da sul-coreana, Koh Dong-jin, comentou que o Galaxy Fold vendeu entre 400 mil e 500 mil unidades desde setembro de 2019. Anteriormente, um executivo da marca sugeriu que o modelo ultrapassou a marca de 1 milhão de aparelhos comercializados, um número que se provou impreciso.

Assim como o modelo da Samsung, o Mate X foi apresentado na MWC 2019, em fevereiro do ano passado, mas também teve as vendas adiadas para voltar aos laboratórios e ter o design refinado. Por enquanto, não há indicativos de que a Huawei já trabalhe em um sucessor dobrável. A empresa deve focar primeiro em expandir as vendas da geração atual, que por enquanto está disponível somente no mercado chinês.

Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.



Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.