Acabou a espera: Huawei Mate X finalmente será vendido na China

1 min de leitura
Imagem de: Acabou a espera: Huawei Mate X finalmente será vendido na China
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois de vários meses de mistério, um adiamento e mais segredos sobre o lançamento, o smartphone dobrável Huawei Mate X está chegando às lojas. O modelo será vendido na China a partir desta sexta-feira (15).

Em lojas online do país, como o Vmall, já é possível acessar a página do dispositivo. A única versão disponível tem 8 GB de RAM, 512 GB de armazenamento interno e suporte à tecnologia 5G.

O Mate X foi apresentado pela Huawei em fevereiro deste ano, durante a MWC 2019. Entretanto, teve o lançamento adiado por um motivo similar ao do Galaxy Fold: voltar para os laboratórios e consertar eventuais problemas de funcionamento graças ao design ainda recente.

Muito cuidado

Para o início das vendas, a empresa até atualizou a página oficial do dispositivo com algumas informações. Ela não recomenda, por exemplo, dobrar o dispositivo em temperaturas muito baixas (-5ºC ou menos) e nem remover a película protetora que acompanha a tela.

O anúncio do modelo já em uma loja online na China. (Fonte da imagem: Reprodução/Vmall)

O modelo da Samsung, que apresentou problemas nas cópias enviadas para análise, já está à venda em alguns mercados selecionados, incluindo a China. O Mate X custa 16.999 yuan — cerca de US$ 2,4 mil e ainda não há previsão de expansão da comercialização dele em outros mercados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.