Model S, da Tesla, quebra recorde de velocidade em Laguna Seca

1 min de leitura
Imagem de: Model S, da Tesla, quebra recorde de velocidade em Laguna Seca

Pela segunda vez, um modelo Tesla, de Elon Musk, quebra recorde de volta mais rápida completada na pista de Laguna Seca, na Califórnia. Seguindo o título do Model 3, em julho deste ano, o Model S, o novo quatro portas elétrico esportivo da companhia, tornou-se o carro mais veloz no percurso californiano, como pode ser visto a seguir em vídeo divulgado pelo próprio Musk.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Toda a disputa começou após provocações da Porsche para Tesla quando a alemã obteve o recorde de volta mais rápida no sinuoso circuito do autódromo de Nürburgring, em Nürburg, na Alemanha, em impressionantes 7 minutos e 42 segundos. Encarando como uma chamada para um desafio, o rival decidiu colocar seus modelos esportivos em prática.

De toda maneira, vale ressaltar que as pistas em que os veículos alcançaram os recordes são bastante diferentes, sendo a alemã internacionalmente conhecida por ter um dos traçados mais desafiadores. Entendendo a situação e a necessidade de colocar à prova seu Model S, o bilionário aparentemente aceitou o desafio e seu esportivo já se encontra em terras germânicas.

Após afirmar que seu veículo já está em Nürburg, o CEO explicou que "provavelmente não iremos tentar o melhor tempo de volta nesta semana, já que é necessário revisar e preparar o Model S pensando na segurança em Nürburgring, especialmente na seção Flugplatz".

(Fonte: Divulgação)

O modelo Taycan, da Porsche, recordista da pista alemã, ainda aguarda o posicionamento do multiempresário sobre alguma previsão para concluir o desafio. Enquanto isso, nos bastidores, Klaus Zellmer, presidente da Porsche em território norte-americano, disse em entrevista ao CNET que vai respeitar quem quiser ir até Nürburgring para um teste: "Amamos a competição".

A disputa deverá ganhar, em breve, um fechamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.