Tim Cook e Donald Trump se reúnem para falar sobre comércio e privacidade

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook e Donald Trump se reúnem para falar sobre comércio e privacidade

O CEO da Apple, Tim Cook, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fizeram uma reunião privada na Casa Branca na última semana. Segundo a agência de notícias Reuters, foram discutidos alguns temas específicos, como investimento, comércio, imigração e privacidade — assuntos relacionados com tecnologia e promessas de campanha feitas pelo político.

É bem possível que a atual briga do país com a China, que envolve diretamente a Maçã, tenha sido outro tópico da conversa. Afinal, não é apenas a suspensão da Huawei que está em jogo nessa disputa: o aumento de tarifas sobre produtos de origem chinesa em até 25% pode fazer com que o iPhone fique mais caro, já que muitos dos componentes do smartphone têm origem no país asiático.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Desde a campanha presidencial, Trump tem sido claro quanto a isso: a melhor solução possível seria a Apple começar a fabricar todas as peças e fazer a montagem completa dos produtos dentro dos Estados Unidos — algo que pode aumentar bastante o custo de produção do modelo. Eventuais conclusões ou promessas do bate-papo não foram detalhadas.

A reunião não teve fotos registradas — as imagens desta matéria são de um encontro anterior entre os dois, realizado em março deste ano. A conversa foi confirmada inicialmente pela filha do presidente, Ivanka Trump. Ela já se reuniu algumas vezes com Cook para discutir projetos de iniciativas educacionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.