Imagem de: Tim Cook e Donald Trump se reúnem para falar sobre comércio e privacidade

Tim Cook e Donald Trump se reúnem para falar sobre comércio e privacidade

1 min de leitura
Avatar do autor

O CEO da Apple, Tim Cook, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fizeram uma reunião privada na Casa Branca na última semana. Segundo a agência de notícias Reuters, foram discutidos alguns temas específicos, como investimento, comércio, imigração e privacidade — assuntos relacionados com tecnologia e promessas de campanha feitas pelo político.

É bem possível que a atual briga do país com a China, que envolve diretamente a Maçã, tenha sido outro tópico da conversa. Afinal, não é apenas a suspensão da Huawei que está em jogo nessa disputa: o aumento de tarifas sobre produtos de origem chinesa em até 25% pode fazer com que o iPhone fique mais caro, já que muitos dos componentes do smartphone têm origem no país asiático.

Desde a campanha presidencial, Trump tem sido claro quanto a isso: a melhor solução possível seria a Apple começar a fabricar todas as peças e fazer a montagem completa dos produtos dentro dos Estados Unidos — algo que pode aumentar bastante o custo de produção do modelo. Eventuais conclusões ou promessas do bate-papo não foram detalhadas.

A reunião não teve fotos registradas — as imagens desta matéria são de um encontro anterior entre os dois, realizado em março deste ano. A conversa foi confirmada inicialmente pela filha do presidente, Ivanka Trump. Ela já se reuniu algumas vezes com Cook para discutir projetos de iniciativas educacionais.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Tim Cook e Donald Trump se reúnem para falar sobre comércio e privacidade