Trump soluciona perdas de dinheiro da Apple: “fabriquem nos EUA”

1 min de leitura
Imagem de: Trump soluciona perdas de dinheiro da Apple: “fabriquem nos EUA”

A Apple vai enfrentar perdas de dinheiro no que toca a receitas sobre os novos iPhones e a produção realizada na China, mas o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem a solução para esse problema: mover a fabricação dos smartphones para os EUA.

Trump ainda teria dado o seguinte conselho para Cook: 'Faça seus produtos nos Estados Unidos'

O CEO da Apple Tim Cook afirmou para investidores na semana passada que a receita do primeiro trimestre de 2019 estaria abaixo do esperado. Um dos principais pontos que afetaram a queda foram as perdas na China, que envolve desde a fatia de mercado até novas taxas de importação.

Durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, Donald Trump aproveitou para comentar que ele e Tim Cook são amigos — e “que eu gosto muito”, enfatizou. Trump também teria dado o seguinte conselho para Cook: “Faça seus produtos nos Estados Unidos”.

O presidente dos EUA ainda adicionou que a Apple “ficará bem” e que é “uma ótima companhia”. “Faça os seus produtos nos Estados Unidos. Construa aquelas plantas grandes e bonitas que se estendem por quilômetros. Construa essas fábricas nos Estados Unidos. A China é a maior beneficiária da Apple, mais do que nós, porque eles constroem seus produtos principalmente na China”, completou Trump.

A Apple não realizou comentários sobre o caso.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.